segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LIMITE









Desde menino, naquela cidadezinha do interior,
já tinha percebido quanto o meu andar seria difícil.
Naquela época encontrei no dicionário a palavra limite.
Assustei com o significado: Extremo, satisfeito, contentar-se.
A carreguei vida a fora, a levei no bolso, nas costas.
A luta foi de tamanha intensidade, que até tornou-se nobre,
tive que dar uma outra forma no significado de limite.
Passei a interpretá-lo como fim, como a morte.
E descobri que morrer era uma coisa menor,
perverso seria não viver, viver com intensidade.
Mas,como a vida brincava comigo, brinquei com ela.
Na descoberta, mais que contrair os músculos faciais,
descobri que sorrir era muito pouco, gargalhar também.
Fiz da minha vida, uma festa, mesmo sozinho estava feliz.
Tive poucos amigos, mas os que passaram em minha vida,
bastou-se, eram por inteiro, plenos,absolutos.
Tive poucos amores, mas os que tive, os amei de todas as formas.
Em poucos bailes dancei, poucas bocas beijei, poucas camas deitei.
Mas o fiz de forma veemente, com grandeza de alma.
Fiz da minha vida um espetáculo, embora sozinho no palco,
e ao longo dos meus shows, poucos estavam na platéia,
mas,foram encenados, vividos e apresentados.
Vivi do meu jeito...dentro da minha dimensão.
Descobri que meus limites inexistiram, pura fantasia.
Viver é um horizonte, uma perspectiva.
Infinitamente uma ilusão.

Ari Mota

Um comentário:

Lara Amaral disse...

Viver intensamente não é abusar da sorte, nem fazer tudo ao mesmo tempo agora. Tbm pude entender isso desde nova.

Bom texto, Ari!

Beijos.