domingo, 31 de janeiro de 2010

O PROTAGONISTA



Quando as cortinas abrirem para você, 
e deparar com o mundo te observando, aguardando o seu show,
não volte para os bastidores a procura de um protagonista para a sua vida.
Será você que deverá apresentá-la e vivê-la, com toda a intensidade,
não temas as vaias, busque incessantemente os aplausos.
Não quantifique a platéia, as vezes um apenas vale mais que uma multidão,
a encenação da sua trajetória será de sua interpretação,
e você não será o coadjuvante, e não terá equipe ou elenco,
estará sozinho no palco da vida...
Portanto... só lhe resta brilhar.
E este é o único papel que a vida lhe ofereceu.
Deixe marcas espalhadas pelos caminhos,
esqueça... nas esquinas do tempo, algumas obras de sua autoria.
Não será necessário ser famoso, primordial ser competente,
pode passar pela vida até de forma incógnita,
mas faça a diferença quando o mundo te encontrar.
Jamais procure um gestor para o seu destino... você é o seu destino.
E não tente encontrar seus segredos em outras almas,
a sua será eternamente a guardiã de todos eles.
Não busque um protagonista para a sua vida...
você é o ocupante deste cargo, dessa missão.
A sua apresentação formatará o seu destino,
apresente-se para a vida com amor.

Ari Mota

10 comentários:

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Preciso me focar nisso, Ari.
Acho que me falta muito para andar com minhas próprias pernas em algumas questões da vida.

Mas estamos lutando pela melhora, sempre.

Beijo e bom domingo

=)

Paula Barros disse...

Ari, mais um tema excelente, gosto como você aborda e escreve.

Mas eu interpreto vários papéis, mesmo que eu seja a diretora e protogonista....as vezes, muitas vezes...precio ser platéia de mim mesma, para aplaudir e saber que está valendo a pena...ou para fazer os ajustes para continuar no palco da vida, melhorando sempre a performace do viver.

Grata, por ler você.

beijo

Denise disse...

Toda analogia inventada para comunicar pensamentos, transmitir idéias ou ilustrar sentimentos, carrega em si a proposta da tradução. A escolhida por você fez a ponte da compreensão da mensagem que todos deveríamos lembrar: somos o único guardião de tudo que nos habita...bem lembrado!

Abraços

Juliana Lira disse...

Ari

Vou guardar essas palavras aqui no coração e tentar pôr em prática quanto antes!Somos mesmo atores dessa peça chamada vida...

Milhões de beijos

maria claudete disse...

"apresentar-se para a vida com amor" - resume tudo!
Abraços

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Ari
como sempre, belos textos para pensar.

beijinhos
Sonhadora

Elaine Barnes disse...

Beleza de texto, bom pra refletir sobre como estamos interagindo com a vida, como estamos nos portando...Muito bom! Obrigada pelo carinho da sua visita,para mim sempre uma honra bjs

Edson Marques disse...

Não busquei, nem jamais buscarei um protagonista para minha minha vida.

Você tocou no ponto chave!


E teus comentários melhoram o blog Mude!

Abraços, flores, estrelas...

Cândida Ribeiro disse...

Ari,
cada ser humano nasce com um dom..se estivermos atentos e soubermos tirar partido dele, com auto-confiança e muito amor encontraremos o caminho da felicidade.
Somo nós que temos que assumir todas as escolhas e celebrar todos os fracassos e todos os sucessos...
somos nós que temos de acreditar que viemos para brilhar intensamente no palco da vida….
somos nós os protagonistas, disso não tenho dúvidas!

Parabéns por mais um belo texto!

Maria disse...

este poema, pra sempre vou guarda-lo, que bom existir pessoas como vc.