terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PREPARE-SE



Quando a vida bater abruptamente em sua porta, prepare-se,
as vezes ela não tem hora, chega nas madrugadas, ou em noites enluaradas.
Vez por outra... esmurra com tamanha força, que faz tremer a alma,
não a tema, não saia desesperado pelos fundos... pedindo socorro,
não fique encolhido no canto do seu quarto... esperando ajuda,
não esconda o rosto, fechando com as mãos os olhos, não tenha nenhum receio,
aprume o peito, torne senhor de si, assuma a sua essência, sua estrada,
e as vezes e sempre, ela o quer apenas como companheiro,
não fuja e nem procure atalhos.
Tome sobre si o seu destino, encarregue-se dos seus combates.
Saia... afronte os seus medos, pule sobre seus abismos, sobre seus fantasmas.
Quando a vida bater sutilmente em sua porta, acalme-se.
Ela sempre vem nos buscar e nos incumbe de missões quase impossíveis,
não a tema... ela o convocará, e terás que opor resistência a forças invisíveis,
não fique temeroso em combater ou transformar-se em guerreiro,
ela... irá dispor de recursos para que você sobreviva.
Você receberá algumas armas imaginárias para combater o desamor.
Ela... lhe proporcionará gestos de ternura, para você distribuir abraços,
lhe dará compreensão, para você regar o mundo com amor,
dará uma estrada para que você transite carregado de verdade,
e o mais importante...lhe dará a escolha... ser feliz ou não.
A vida quando bater em sua porta, só irá lhe pedir ajuda,
para que faça desde planeta um lugar melhor.

Ari Mota

5 comentários:

Denise disse...

"Regar o mundo com amor"...que belo, Ari, e oportuno: somente ele gera destemor para receber...a vida!

É prazeroso encerrar o dia por aqui.

Beijos

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Pois é, Ari: a vida as vezes chega deixando sua mensagem em forma de poema.

Ando com um problema serio da aceitação do melhor, do enlevo. (minha covardia é algo tremendo). Mas acho que desta vez tentarei deixar a vida entrar na minha vida.
E me lembrar que a vida é feita também de alegrias. Tenho problemas em aceitar o positivo. Lido melhor com frustrações. Quando uma boa oportunidade me bate a porta, me emcolho : medo.

Teu post (mais uma vez) me mandou mais um sinal.

Obrigada.

neli araujo disse...

Olá, Ari!

Gostei muito das tuas palavras!

A cada manhã que acordo, escolho ser feliz!

E quando sou feliz tenho mais chance de fazer feliz, meus semelhantes.

É isto que importa, não é mesmo?

Um abraço,

Neli

Juliana Lira disse...

É verdade, e as vezes não percebemos que ela nos permite fazer da nossa existência a diferença nesse mundo...

Milhões de beijos

Eu disse...

Que palavras lindas!
Estou seguindo-te agora, OK?
Beijo!
Nice