sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ACAUTELE-SE


Acautele-se das imposições sociais...
Nem todas as tendências enaltecem o caráter,
saiba nutrir suspeita... crie a duvida... duvide de regras coletivas,
estabeleça uma consciência intima, não terceirize os sentimentos,
eles são instrumentos do seu existir... são seus segredos, sua força.
Abandone o olhar dos críticos, dos que patrulham o seu viver,
tenha um olhar para você, para o seu caminhar.
Retire-se dos holofotes, escape dos que te vigiam.
Encontre-se... volte-se para dentro.
Cometa um desatino pela manha... caia em desvario,
olhe para o espelho e diga “eu me amo.” E reflita...
Quanto tempo eu não me amo? Quanto tempo eu não me olho?
Quanto tempo eu escondo atrás de maquiagens, de perfumes,
quantas mascaras troco ao dia... para esconder da minha própria face,
qual foi a ultima vez que eu falei comigo mesmo?
Tens... cedido o seu olhar para o mundo, e não consegue ver-se por inteiro.
Tens... destinado tempo integral aos outros e nega um tempo para a sua alma.
Tens... terceirizado os seus afetos, seus amores, seus encontros.
Tens... mecanizado o seu olhar... tornou-se autômato no abraço.
Acautele-se... não terceirize o amor.
Olhe com ternura...
E que no silencio da noite possa te encontrar.


Ari Mota

5 comentários:

Marcello Lopes disse...

Ari.

Que prazer esse ano em conhecer seu espaço, da querida Lara, aos poucos estou me amando cada dia mais, deixei de terceirizar meus sentimentos e olho com ternura pro rosto que me aparece no espelho.

Obrigado pelas palavras que povoam e nutrem meu caminho na Terra, parabéns atrasado para suas estrelas e que Jesus continue abençoá-los com muita luz.

Abraço.

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Esse teu blog foi meu grande achado.
Parece que escreves para mim.
Refletirei, pois estou precisando de um tempo para mim.
Meditar.
Pensar
Definir metas.

Beijo e obrigada

Eu disse...

Belas palavras, amei! Parabéns tens um talento maravilhoso. Tentei seguir-te, mas não consegui, não sei o porquê. Tentarei depois de novo.
Beijo!
Nice

Eu disse...

Belas palavras, amei! Parabéns tens um talento maravilhoso. Tentei seguir-te, mas não consegui, não sei o porquê. Tentarei depois de novo.
Beijo!
Nice

Luna disse...

Neste nosso mundo pesado cada vez somos mais superficiais, um dia acabamos por nos olhar no espelho e não nos conhecermos
bom fim de semana