sábado, 6 de fevereiro de 2010

EU TE AMO



Sonhei... que...
ouvia vozes vindas da alma, murmúrios, ecos do passado,
palavras de outras vidas, sentimentos perdidos no tempo,
declarações não feitas ou não ouvidas, vozes ao vento,
ou não tive tempo ou o tempo não me permitiu, gritei e ninguém me ouviu.
ouvia vozes... eram gritos de outras existências,
gritava por amor e de amor... sozinho, perdido na imensidão do nada,
não entendi o sonho...
Mas, compreendi o sinal que a vida me enviou...
Então...
minha alma sussurrou-me docemente que eram lacunas de sentimentos,
declarações esquecidas, manifestações não verbalizadas,
as palavras brotavam incessantemente... vinham de dentro.
Corri nos livros e traduzi todas elas... e diziam “Eu te amo” em varias línguas:
Ek het jou lief  - Africano
Te dua – Albanês
Ich liebe dich – Alemão
Ana behibek – Arabe
Wo ai ni -  Chinês
Jeg Elsker DIG - Dinamarquês
Te quiero - Espanhol
Afgreki' - Etiópia
Mahal kita - Filipino
Je t'aime, Je t'adore - Francês
S'agapo - Grego
Aloha wau ia oi - Havaino
Ik hou van Jô - Holandês
Hum Tumhe Pyar Karte hae - India
I love you - Inglês
Ti amo - Italiano
Aishiteru – Japonês
Ro Haihu - Guarani
Jeg Elsker Deg - Norueguês
Ya tebya liubliu - Russo
Acordei assustado, tremulo... será que vivi tantas vidas,
em tantos lugares e não pude dizer “ eu te amo”
ou é para revalidar que na verdade “ eu te amo” toda uma existência,
e que estivemos em todas as vidas juntos... eternamente.

Ari Mota


6 comentários:

Anônimo disse...

Vidas cheias de amores... Que bom!

Um ótimo domingo para vc, beijos!

Marcello Lopes disse...

A encarnação iluminada pelas palavras, pelo sentimento lindo e puro que é o amor, espiritual e carnal, o amor de quem compartilha o sorriso, a lágrima, o sucesso e o fracasso.

Honra em poder ler suas palavras, mestre Ari.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Ari
Lindo texto...amar em tantas linguas e tantos mundos,

Beijinhos
Sonhadora

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Quero ouvir em todas as linguas!
E que seja eterno e verdadeiro!

Beijo e bom domingo

Naty disse...

Ola vim visitar-te e adorei parabens
bjs

Eu disse...

Realmente só com a alma pode-se escrever tão lindamente.
Levei-te comigo.
Beijo!
Nice