segunda-feira, 7 de junho de 2010

SILÊNCIO



Que o seu silêncio não seja um templo de solidão,
mas, um refúgio da alma.
Que encontre nele abrigo,
uma estrada,
uma trilha,
uma passarela que o leve ao outro lado,
o lado da consciência,
da lucidez.
Que o seu silêncio permita coexistir com suas verdades,
e que seja um instrumento que dimensione seus medos,
amenize suas angústias
e lhe dê equilíbrio.
Que sobre tudo possa, dar-lhe razão onde houver fúria,
e que possa fazê-lo... julgar menos,
inquirir somente a si próprio,
tolerar as diferenças,
e os desejos e sonhos dos outros.
Que o seu silêncio resgate o seu desespero,
que o faça aquietar-te,   
que tenha cátedra, e possa-lhe ensinar:
A morrer de amor, em vez de saudade.
Rir de si mesmo, em vez de verter-se em lagrimas.
Esperar mais, em vez de correr à frente do tempo.
Não subjugar-se pela ânsia,
e nem desdenhar o riso.
Que o silêncio o faça encontrar consigo mesmo,
para que jamais se sinta... só.
Que o silêncio possa fazê-lo encontrar com a própria alma,
a infinita e eterna companheira,
de todos os tempos,
de todas as vidas,
para sempre.

Ari Mota

5 comentários:

Denise disse...

Quintana já disse que "o silêncio é um espião."

Neste caso, espião de si mesmo. Guardião de nossas verdades, das vontades, das dúvidas, dos lamentos, das imperfeições que doem é na gente mesmo!

Como sempre, um presente passar por aqui!
Beijos, Ari!

Socorro disse...

É assim que eu vivo, no silêncio da noite, do dia, mas busco a minha paz interior e faço da minha solidão, a minha companheira.

Lindo seu poema, abraços!

maria claudete disse...

É no silêncio que Deus se revela para nós...se soubéssemos realmente escutá-lo sofreríamos melhor e melhor suportaríamos nossas fores. Abraços fraternos.
claudete

Socorro disse...

Hoje sai um pouco do silêncio, meu coração está cheio de alegria por uma notícia boa que recebi. Apesar do meu post não ser tão bom, mas independe da minha felicidade.
Beijos e obrigada pela sua visita!

Paulo Tamburro disse...

ARI MOTA,

seu poema é absolutamente profissional, tanto no aspecto técnico de formatação , quanto no conteúdo emocionado e que exala e exprime o desejo de de todo ser humnano: felicidade com a eterna companheira!

Voltarei sempre e se puder conhecer meu blog de humor , ficarei honrado.

Um abração carioca e fique com Deus!