domingo, 28 de julho de 2024

DESADORMECER


 









Coisificaram tanto...
Esvaziaram tanto...
Parece até... que a emoção desfaleceu lá dentro,
e os olhos não resplendem  mais,
nem com vida,
nem com o amor.
 
Ensoberbeceram em demasia,
e foram perdendo o encanto,
a magia do contemplar.
Submergiram-se em uma frieza coletiva,
parece que tudo nos devora,
e não temos mais tempo de se opor.
 
Mas...
Eu... tenho agarrado em mim,
uma energia descomunal.
Sempre quis uma chance para fluir,
sempre quis ser diferente,
uns a chamam de sonho, outros de resiliência.
 
E ávido por saber,
tive que desadormecer.
Mergulhei nos livros e conheci universos,
compreendi dos acertos e dos meus fracassos.
E... foi só assim que a alma ganhou afluência.
 
Mas..
nem tudo foi tempestade,
nem tudo virou sofreguidão.
Só cresci depois que envelheci,
e tive que enfrentar a mim mesmo,
e cuidar desse templo.
Fui experienciar de tudo um pouco,
desadormeci.
depois, me arvorei em ser poeta,
e hoje escrevo pra mim
- sou quase solidão.
 
Mas... desadormecer,
foi o que de melhor me ocorreu.
Encontrei um universo só meu.
Na solitude que lá existe,
aproveito da minha própria companhia.
No silencio que lá existe,
aproveito para ouvir a própria alma.
E lá, ando livre... com os meus amores,
restauro  os sonhos e a emoção.
 
Ari Mota


Nenhum comentário: