domingo, 26 de agosto de 2012

INCANDESCER A PRÓPRIA ALMA

Olhei muito para fora... de mim,
busquei desesperadamente uma luz na distancia do meu horizonte,
fui prudência com os olhares dos outros,
fugi da negrura da incerteza, e da ousadia,
demorei em arrancar do corpo o que em mim existia de insegurança,
só deixei... devaneios, loucura, tolice poética e um resto de criança,
esperei em demasia um brilho no meu caminho, tive medo do sozinho,
da escuridão do meio dia.
E em quase desalento... pensei que melhor seria... voltar,
eu queria um farol a me guiar,
achei que o destino iria me dar um guia, para seguir... caminhar.
E tudo foi muito intenso, imenso.
E quando olhei o que vivi... nada mais estava em seu lugar,
tudo... fora desfeito, sem respeito pelo tempo e pelas ventanias,
não tive como voltar.
Bom...
como não encontrei saída, abaixei a cabeça e fui.
Bom mesmo que achei nesta minha travessia... três amores.
Um chegou desavisadamente... como quem me roubasse à solidão,
alcançou-me... dançando nas pontas dos pés como uma louca bailarina,
enroscou na minha alma... feito uma rede de pescador,
aprisionou-me com o seu olhar... foi deleite... loucura.
O outro foi plantio, espera, fascinação... procura,
convivência de outras vidas, equilíbrio, sensatez.
O terceiro trouxe inadvertidamente o sonho, a alegria,
o descomedimento do recomeçar, a garra dos reinícios, o destemor.
Incandesceram a minha alma... encontrei a luz... virei sol.
Hoje... ando de bem comigo.
Tenho como companhia: a loucura, a sensatez e o sonho,
ingredientes inexoráveis para ser feliz... e somos.
E assim...
Ateei fogo na minha escuridão, avivei uma chama no meu caminho.
Como incandesceram a minha alma,
perdi a temeridade de me ensoberbar com as coisas, com a matéria,
ando iluminando o que trago por dentro, o que sou em verdade,
o que posso garimpar, lapidar,
e entregar em forma...
de amor.

Ari Mota

2 comentários:

Juliana Lira disse...

E agora nos ilmina com essas palavras sábias.
Acho que todos deviamos teer como amantes a loucura, a sensatez e o sonho. Pra mim isso parece EQUILÍBRIO.

Milhões de beijosd

Solange Maia disse...

entrega feita.
palavras lindas, Ari... como sempre.

beijo