domingo, 30 de abril de 2023

QUANDO VOCÊ ME OLHA









Verdade foi que...
eu não me dei ainda,
com a sua imensidão.
Quando lhe vi... encantei-me,
quase enlouqueci,
com tanta ternura.
O seu olhar me tomou por dentro,
você me olhou com olhos de outras vidas:
Aquelas... que não tive tempo de despedir,
e fui embora.
Aquelas mal resolvidas,
aquelas que nos perdemos pelas circunstâncias,
aquelas esquecidas pelas distâncias,
aquelas... que me virou pelo avesso,
e me restou à solidão.
 
Confesso que...
eu não me dei ainda,
com a sua beleza,
nem com essa luz que brota dos seus olhos.
Você chegou arrastando estrelas,
querendo segredar-me o que foi vivido,
sem derramar os silêncios que teve,
as ausências que experimentou.
E ofereceu-me certeza,
e contentamento,
olhou-me... com olhos de amor,
extasiando-me... em noites de delicadeza.
 
Quando você me olhou...
eu não me dei ainda,
com o esplendor dos seus olhos,
nem que eles estavam falando comigo,
dentro desse seu... encarar que me humaniza.
- Só agora... esbarrando um no outro,
com a alma,
que percebi os sussurros,
que escapam desse terno olhar,
que ainda me reconhece, e quer o reencontro.
Quando você me olha...
eu não me dei ainda,
com a nitidez... do que é isso,
- Só sei que me... eterniza.
 
ARI MOTA


Nenhum comentário: