sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ABRAÇOS NA ALMA

Vou te contar...
O que me fartou não foram às coisas... nunca as carreguei,
o que me provocou escaras... foram os sentimentos,
e trazê-los quase virou tormento, quase que desabei,
anuí em demasia, e aos outros, emprestei-lhes muito o meu sim,
e em recusa não ponderava nada para mim,
e foram tantos os tropeços, as surras que levei,
que o destino me achou em deleite... foi indulgente... enfim.
Peguei... outra estrada, outra coordenada,
foi um salto quântico, que me levou além dos sonhos, mudei...
Não tive escolha, vim embora do meu passado,
desisti de lá morar,
como o tempo... que há de vir, não me pertence,
e por não saber do amanhã... tive que acontecer hoje,
ínvia... foi-me ir e depois... voltar.
Hoje... se me vires passando como um mago em descompasso,
talvez... carregando um semblante austero, aparência sóbria,
- não se assuste... não passo de um menino... atrás de um abraço,
que no final procura compensar o começo,
das razões erradas, e dos desacertos que hoje desfaço,
e não mais... sufocar-me com a ausência de emoções,
nem vivenciar dogmatismos, ou outros olhares... em provocações,
passei a ser eu, sem me arrepender.
Hoje não mais abraço o corpo... virou um lugar comum,
em alucinação... hoje, abraço... a alma.
E todas as vezes que assim faço... troco alegria... provoco sinergia,
sem fingir, sem ninguém saber.
Hoje... se me vires... cabisbaixo... passando na rua,
- não se preocupe,
fui ficando transparente... se me olhares bem, verás... além de mim,
- enxergarás a minha alma,
e se fechares os olhos, sentirás o que nunca sentiu,
- eu abraçando a sua.
Vou te contar... no mar da minha vida, tudo se reproduz,
ondas são brisas, vento vem e vira calmaria, e a tudo... amenizas,
e assim vou seguindo... poucas sombras e muita luz.
Existe dentro de mim uma janela aberta ao universo,
para que todos os dias eu possa... sem temor,
abraçar a alma do mundo,
com amor.


Ari Mota

Um comentário:

Nádia Santos disse...

Seus texto são maravilhoso, sempre vejo-me um pouco neles... Um bj